sexta-feira, 31 de julho de 2015

CIRCUITO PESSOA POPULAR EM LONDRINA NOS ANOS 50 a 80




Fazia na tesoura, em poucos minutos, bonitos bichinhos de papel origami. de minuto em minuto dava um pulinho. todo mundo conhecia ele entre Londrina, Ibiporá até Arapongas. vezes desafiando alguns para uma jogadinha de "DNOME : Toshiyuki Tsuda , nasceu em Osaka - Ken- Japão. Faleceu as 12 horas do dia 8 de Abril de 1988 , com 59 anos. esta sepultado no jazigo nº 181 da quadra 04- B no Cemitério Municipal Padre Anchieta em Londrina , sito a Rua Rutilo nº 200 . Jardim Ideal. Quem for visitar o pode falar com a funcionária Neide que estara de plantão no mes de Agosto em todos os dias impares das 8 as 18 hrs , que sera muito bem recepcionado para informações do local

5 comentários:

  1. Conheci o circuito na década de 60, em Garça SP, fazia coisas incríveis com tesoura e papel , não sabia de sua morte.

    ResponderExcluir
  2. Conheci ele... Pessoa um pouco estranha no comportamento nas muito adiantado para a época em que viveu. Andava de paletó e suspensório muito provavelmente de origem de seu País. Gostava de beijar as mãos das moças que na maioria das vezes fugia dele. Saudades daquela figura diferente em minha infância ele era moço.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uns quatro anos, morria de medo dele,corria dele quando eu via que ele estava vindo em minha direção

    ResponderExcluir
  4. Circuito foi o herói da minha infância. Hoje, com 68 anos de idade, chorei ao lembrar-me dele. Ele criava todas as figuras com sua tesoura sua tesoura mágica. Porém, o efeito que ele exerceu sobre as crianças é grandioso. Ele tremia o corpo seguidamente, daí o apelido curto-CIRCUITO. Contava-se que a causa da sua tremedeira teria sido um mal-estar que o acometeu por ter sido obrigado a estudar logo após o almoço. Então, quando nossa mãe nos mandava estudar, aí surgia o Circuito para nos salvar. A desculpa da molecada era o Circuito...

    ResponderExcluir
  5. Eu o conheci no começo dos anos 70 em Londrina quando morei nesta cidade. Ele andava muito no centro e ficava às vezes na antiga rodoviária, que hoje virou um museu. Eu sempre o via com sua tesourinha fazendo seus recortes e ficava fascinado.



    ResponderExcluir